Dentro das instalações, pequenas mudanças nos projetos estão acontecendo continuamente. Acompanhe-os com um software de gerenciamento de documentos de engenharia (EDMS).

Algumas dessas alterações são independentes umas das outras, mas a maioria se sobrepõe, o que pode dificultar o acompanhamento de revisões simultâneas de desenhos executados sem um software de gerenciamento de documentos de engenharia adequado.

Vários departamentos podem ser solicitados para fazer uma revisão no projeto, sendo que as equipes de operação e manutenção fornecem informações para estas revisões.

Conforme declarado acima, sem a solução de software adequada no local, mudanças e projetos sobrepostos podem ser difíceis de gerenciar. A Profits Consulting oferece uma solução abrangente para gerenciamento de documentos técnicos, onde os usuários podem facilmente armazenar, gerenciar, renderizar e visualizar conteúdo 2D e 3D da maioria dos principais sistemas CAD. Isso permite  que as organizações mantenham seus dados mestres atualizados enquanto organizam seus processos de mudança em áreas de projeto separadas usando fluxos de trabalho e validação de dados. Aqui estão quatro maneiras pelas quais as organizações podem reduzir o tempo de resposta do projeto usando o E-CLIC, software da Profits Consulting que possui uma funcionalidade de controle de versão de documento projetada especificamente para tornar a ação simultânea mais prática e assertiva.

1. Mantenha os documentos atualizados ao longo das fases do projeto.

Os departamentos de manutenção e operações procuram ativamente por suas informações relacionadas aos ativos. O E-CLIC, fornece uma base única de documentos durante todo o seu ciclo de vida, por meio do controle de versão do documento.

Ao utilizar o E-CLIC, as empresas podem quebrar os silos de informações entre os departamentos, aumentar a produtividade da força de trabalho e melhorar a segurança do pessoal.

Os documentos técnicos aprovados e liberados que são gerenciados no E-CLIC podem ser compartilhados e visualizados em departamentos distintos em toda a organização desde que estes tenham permissão para visualizá-los. Além disso, o E-CLIC também permite que projetos e documentos tenham fluxos de trabalho. As organizações podem configurar regras que permitem ou bloqueiam a transição de um estágio do projeto para o seguinte se certos documentos dentro do projeto ainda não foram aprovados. 

2. Trabalhe junto de seus fornecedores usando o E-CLIC

Na área industrial, cada vez mais o trabalho de projeto está sendo terceirizado para contratados externos, enquanto as equipes de projeto interno estão ocupadas atualizando a documentação das instalações, e as equipes de manutenção e operações estão ajustando e otimizando as próprias instalações.

É fundamental que essas equipes distintas se comuniquem bem em conjunto para garantir que as mudanças de campo sejam transmitidas com precisão à equipe de projeto e que a equipe de projeto possa retribuir quaisquer mudanças planejadas. Além disso, se vários projetos importantes estão sendo planejados simultaneamente, a necessidade de se comunicar bem e compartilhar informações precisas aumenta.

O sistema de software de documentos de engenharia da Profits Consulting, oferece várias maneiras de as organizações fazerem isso. Por meio do E-CLIC, as organizações podem facilmente enviar documentos à contratados ou fornecedores externos para visualizar, atualizar e adicionar qualquer informação adicional antes de devolver os documentos. Isso permite que as organizações troquem com segurança a documentação de engenharia com seus contratados externos. O E-CLIC oferece compartilhamento formal e informal de documentos, validação automática de referências de arquivos CAD e um registro de auditoria completo de todas as ações.

3. Assegure o controle eficaz e o gerenciamento de mudanças.

Quer o processo de revisão de um fabricante seja simples, complexo ou algo intermediário, as equipes internas precisam de tanta flexibilidade e automação quanto possível para reduzir os tempos de resposta do projeto. As organizações podem manter seus dados mestres atualizados enquanto coordenam seus processos de mudança em áreas de trabalho isoladas com fluxos de trabalho, garantindo a validação de dados e fornecendo um controle de auditoria completo para conformidade regulamentar.

O E-CLIC pode garantir que as pessoas certas saibam quando e como realizar uma tarefa – mesmo se várias pessoas precisarem revisar o mesmo documento.

O E-CLIC preserva o controle estabelecido nas alterações dos dados de engenharia, mantendo os dados mestre atualizados enquanto organiza os processos de alteração em áreas dedicadas do projeto. Este software  também fornece fluxos de trabalho altamente configuráveis ​​com base nas necessidades organizacionais para acelerar a troca de documentos do projeto, preservando um controle de auditoria preciso.

Reduzindo o tempo de resposta do projeto.

O E-CLIC garante que cada parte interessada tenha as informações certas no momento ideal. As organizações também podem melhorar a maneira como trocam dados e documentos com contratados ou fornecedores.

Além disso, as organizações podem reduzir os tempos de resposta do projeto e garantir que os projetos sejam entregues de acordo com o planejado. Ao aumentar a visibilidade do projeto, as organizações podem manter uma prova total de controle das entregas para auditorias internas e externas por órgãos reguladores. Projetos de engenharia simultâneos podem ser o desafio de gerenciamento de documentos mais difícil e complexo para as organizações.

Conecte departamentos díspares e reduza o prazo de entrega do projeto com o E-CLIC. Agende uma demonstração hoje!


Postagem original: 24 de junho de 2021