Nos últimos anos, o software em nuvem se tornou um item básico para empresas em todas as funções de negócios. Da contabilidade ao gerenciamento de projetos, a computação em nuvem transformou as organizações e a maneira como elas interagem e usam seus dados. Mesmo assim, ainda existem vários mitos sobre ter um software em nuvem e se ele funcionará para todas as organizações.

Na postagem de hoje, destacamos e acabamos com cinco mitos muito comuns em relação ao investimento em software em nuvem para o gerenciamento de documentos.

Mito 1: Você não é dono de seus documentos com soluções em nuvem

Os clientes sempre são proprietários de seus documentos, sendo o armazenamento feito em nuvem ou não. Importante que seja previsto no contrato a destinação dos documentos em caso de encerramento do contrato com o fornecedor.

Mito 2: Você não pode customizar seu software em nuvem

Existem empresas que permitem que seu software em nuvem possa ser personalizado para atender às necessidades exclusivas de sua organização. Um exemplo é o software de gestão de documentos E-CLIC.

Mito 3: O software em nuvem não pode lidar com grandes volumes de documentos

Como o software em nuvem é baseado em data centers escaláveis, é mais fácil aumentar o espaço de armazenamento e a performance do servidor. Desta forma, os fornecedores são capazes de adaptar o software mais rapidamente e atender às necessidades em um momento de constante mudança.

Mito 4: Um software em nuvem está sujeito a problemas com segurança

A maioria dos aplicativos em nuvem são hospedados por centros de dados certificados. Para esses centros, sua principal responsabilidade é garantir a segurança dos dados. Além disso, se você está sempre usando uma versão mais recente do software em nuvem, pode ter certeza de que possui as atualizações mais recentes para garantir a segurança dos dados. Por causa disso, o software em nuvem tende a ser mais seguro do que você encontraria em versões locais mais antigas e desatualizadas.

Mito 5: O desempenho trabalhando em nuvem não pode ser garantido

Fornecedores de software em nuvem confiáveis ​​garantirão um tempo de uso em atividade na faixa de 99%, o que significa que você pode enfrentar pouca inatividade por ano. Os fornecedores de software em nuvem também mantêm sites de recuperação de desastres separadamente, para que sempre tenham um backup garantindo a continuidade dos negócios em caso de emergência ou algo errado onde hospedam seu software.

Interessado em aprender mais? Acesse nosso blog com notícias e novidades sobre Gestão Documental – https://www.e-clic.net/blog/


Postagem original: 6 de maio de 2021