Você conhece os tipos de licenças que são ofertadas no mercado de sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos? Atualmente são oferecidas licenças flutuantes, fixas e híbridas. Para simplificador, preparamos um artigo rápido para que se possa entender melhor cada tipo de licença e seus benefícios!

Licenças Flutuantes:

São compartilhadas entre os usuários cadastrados, dando a liberdade de outros usuários usarem a mesma licença.

A quantidade de licenças adquiridas define a quantidade máxima de acessos simultâneos ao sistema e são ocupadas à medida que os usuários entram no sistema.

Licenças Fixas:

É o tipo padrão que temos atualmente! Elas são alocadas para usuários pré-definidos e a quantidade de licenças adquiridas define a quantidade de usuários que possuem permissão de acesso ao sistema. Elas podem ser realocadas, a qualquer momento, para diferentes usuários.

Modelo Híbrido: Licenças Flutuantes + Fixas

Em destaque, trazemos o novo modelo Híbrido! Parte das licenças são compartilhadas e parte são alocadas para usuários pré-definidos. O melhor benefício desse modelo é trazer uma segurança de acesso a quem realmente precisa e a liberdade de alocar as licenças para outros usuários sem custo extra!

O E-CLIC já oferta todos os modelos de licenciamento citados! Caso queira saber mais a respeito, entre em contato conosco!

Imagem: FreePik


Postagem original: 18 de setembro de 2020