No mundo cada vez mais digital de hoje, as alterações nas instalações e edifícios resultaram em uma necessidade ampliada de dados precisos de engenharia digital.

A pandemia de COVID-19 trouxe uma série de desafios. Como a maioria das transferências de informações tradicionalmente são feitas pessoalmente, isso não é apenas complicado e ineficiente, mas também potencialmente perigoso para a segurança dos funcionários. Podemos destacar como as informações de engenharia precisas e acessíveis digitalmente se tornaram vitais para as organizações.

Trabalhar remotamente durante uma emergência.

Os gerentes e operadores devem ser capazes de se adaptar às novas e variáveis ​​condições, seja um desligamento de emergência, equipamentos com defeito ou uma pandemia global como a que vivemos com a COVID-19. Para manter o tempo de atividade da planta é essencial que os funcionários possam acessar remotamente a documentação e os desenhos de engenharia mais recentes.

Garantir que os funcionários tenham acesso a documentação e desenhos de engenharia precisos para tomar essas decisões é fundamental. No passado, os funcionários podiam interagir pessoalmente em relação às verificações do sistema ou de ativos. Com grande parte da força de trabalho ficando remota e cada funcionário tentando minimizar o tempo no local, eles precisam ser capazes de confiar em suas informações de engenharia remotas, digitais para tomar decisões. Devido ao COVID-19 e às novas restrições de distanciamento social relacionadas à pandemia, ter um software instalado para limitar a interação social é fundamental para manter os negócios em movimento.

Mas e se dados precisos de engenharia digital não estiverem disponíveis? Os funcionários podem, então, gastar um tempo crítico procurando por essas informações e aumentar o risco de erro humano.

Os anos de 2020 e nesse momento ainda o ano de 2021, criou situações únicas e incomuns para instalações de manufatura e organizações, ao precisar que os funcionários se distanciassem. Normalmente, um funcionário terá que verificar fisicamente o equipamento ou pesquisar a documentação de engenharia física. Se o desenho e os documentos de engenharia forem digitalizados e acessíveis remotamente, os funcionários sempre terão acesso à documentação necessária para que possam tomar decisões urgentes sem demora. Isso possibilita agir de maneira adequada em qualquer cenário.

Garantindo informações de engenharia atualizadas e precisas.

Desenhos e documentações de engenharia desatualizados agora podem resultar facilmente em uma permanência prolongada no local, perdendo tempo e se expondo. Os operadores e engenheiros devem garantir que os funcionários minimizem seu tempo no local, garantindo a manutenção de suas instalações. As organizações também devem ser capazes de resistir à necessidade de realizar manutenções que podem acabar causando interrupções prolongadas, que podem ser agravadas ainda mais se houver falta de informações precisas de engenharia digital.

Para evitar essas interrupções adicionais, as informações digitais devem estar sempre atualizadas. O gerenciamento eletrônico de documentos de engenharia (EDMS) é suportado por várias ferramentas e tecnologias que geram e gerenciam representações digitais de desenhos físicos e funcionais de ativos e edifícios.

Soluções como o E-CLIC  da Profits Consulting podem gerenciar versões de desenhos e garantir uma auditoria detalhada de documentos, de forma que cada versão de cada desenho seja mantida. Isso cria uma fonte confiável para o gerenciamento de engenharia e manutenção. Seguir os processos embutidos no sistema também pode eliminar a possibilidade de dados digitais de engenharia inadequados. Em casos de desligamentos de emergência, o documento necessário está sempre acessível a todos online, sem ter que se encontrar pessoalmente.

Fluxos de documentos via internet.

Hoje, há confiança adicional em fluxos de trabalho e recursos de grupos de trabalho por meio de processos digitais. As interrupções na maneira como as equipes estão acostumadas a trabalhar, normalmente juntas no mesmo prédio, são ainda mais evidentes agora que engenheiros de um único departamento estão trabalhando remotamente.

Recursos de fluxo de trabalho e comentários em um gerenciador eletrônico de documentos tem se tornado indispensáveis. Agora, as equipes de engenharia precisam se reunir e revisar as informações online, garantindo que as versões mais atualizadas sejam avaliadas e os fluxos de trabalho digitais e as análises online sejam fáceis de serem aplicadas

O acesso a avaliações, comentários e marcações é rastreável no E-CLIC, enquanto as aprovações são eletrônicas, ajudando a manter sua operação em conformidade. A opção de colaboração remota, fluxos de trabalho digitais e análises online é a chave para garantir o tempo de atividade da planta quando os métodos tradicionais de trabalho face a face não são mais uma opção.

Trabalhando juntos remotamente.

Lidar com centenas ou milhares de cópias em papel é trabalhoso e demorado. Em vez de entrar em um arquivo para obter informações antes de realizar a manutenção do edifício, as pessoas agora podem consultá-lo digitalmente. O E-CLIC torna toda a documentação de engenharia acessível para quem precisa dela. Ele garante o controle de versão, gerencia as auditorias de alterações e elimina a necessidade de vasculhar as cópias físicas.

Oferecer suporte às necessidades urgentes e não ter que lidar barreiras para autenticação, além de ter a capacidade de se conectar facilmente de qualquer lugar por meio de seus dispositivos móveis, torna mais fácil para nossos clientes e seus contratados continuarem os negócios normalmente.

Preparando e prevendo o futuro.

Para superarmos esse momento e  finalmente voltar aos negócios, ter a capacidade de prever as necessidades e se preparar para o futuro ajudará a determinar se o retorno será um sucesso ou um fracasso. As medidas de economia de tempo postas em prática agora podem trazer  enormes benefícios mais tarde. Saber que a ansiedade do funcionário é alta e que a análise financeira pode ser difícil, implementar ferramentas que economizam tempo, como sistemas comprovados de EDMS para ajudar com segurança, conformidade e eficiência, pode ser a chave para termos sucesso.

Sempre há um nível de incerteza no planejamento futuro. No entanto, uma coisa é certa, as empresas que aproveitam a digitalização para o gerenciamento de ativos críticos e incorporam uma solução de gerenciamento eletrônico de documentos, estarão prontas para qualquer coisa, ao mesmo tempo que terão uma base única online de informações.

Esteja preparado com o  E-CLIC. Para mais informações, entre em contato conosco hoje.


Postagem original: 19 de maio de 2021