A recuperação e a restauração de dados não são as mesmas coisas; e muitas empresas não perceberam que seus documentos não estão realmente protegidos.

Fazer backup de seus documentos essenciais aos negócios não é apenas uma prática recomendada, mas essencial para proteger seus negócios, tanto no sentido financeiro quanto legalmente. Você pode estar pensando: “Contratei uma empresa de TI para fazer backup dos meus dados, então estou protegido, certo?” Não exatamente. Todos os backups não são criados igualmente. Se o seu departamento de TI ou empresa de TI terceirizada fornecer um backup geral dos dados do seu sistema, você precisará garantir que seus arquivos possam ser, não apenas recuperados, mas realmente restaurados com todos os mesmos metadados e personalização que apareceram originalmente em seu formulários de Software as Service. Além disso, é sempre recomendado fazer mais de um backup e nunca armazená-lo no mesmo dispositivo dos arquivos originais, criando assim, uma devida contingência.

Recuperação de dados x Restauração de dados.

A recuperação de documentos significa simplesmente que você recupera seus dados – não significa que você os recupere exatamente como eram antes. Quando ocorre um desastre e você precisa recuperar seus dados, não quer saber que seu provedor de TI define a recuperação como exportar seus dados de aplicativo e entregá-los como um arquivo CSV enorme. Isso exigiria muito tempo e esforço manual de sua equipe de TI para reconstruir a estrutura de arquivos, importá-los e restaurá-los em seus aplicativos e, em seguida, validá-los antes que sua equipe possa voltar ao trabalho. Isso exige tempo, esforço e tempo de inatividade consideráveis ​​para sua equipe.

A restauração de dados retorna com precisão seus dados de volta ao aplicativo, exatamente como eles apareciam antes da perda. Soluções de backup e restauração habilmente gerenciadas irão restaurar dados de qualquer ponto no tempo com estrutura de arquivos e metadados preservados, junto com a flexibilidade de restaurar precisamente o que foi perdido, de um único documento de um ano atrás ou de um gabinete inteiro de ontem.

Proteja a produtividade de seu negócio e a conformidade de seus dados.

Para manter a produtividade e a conformidade de seus dados com backup, retenção e acessibilidade de dados é vital para sua empresa, os serviços especializados de restauração devem ser prioridade em seu plano de proteção de dados. O serviço de backup seguro do E-CLIC da Profits Consulting garante que seus arquivos salvos possam ser recuperados e restaurados à sua condição original com o mínimo de tempo de inatividade.

Não sofra mais com perdas de dados. Conheça o E-CLIC!


Postagem original: 23 de setembro de 2021