Por que o gerenciamento de documentos de engenharia é tão importante para controle de equipamentos de uma organização?

Toda documentação gerenciada deve ser precisa. Conforme as alterações são feitas nos documentos, as informações mais atualizadas precisam estar acessíveis para as equipes de engenharia, segurança e manutenção. Para garantir que as alterações sejam gerenciadas adequadamente, o controle da versão do documento é fundamental.

Pontos críticos comuns das operações atuais.

Sua organização deve se atentar aos seguintes pontos: 

·        Hospedagem em nuvem.

É importante verificar se os dados e os sistemas de suporte podem ser hospedados em um ambiente de nuvem, reduzindo assim a demanda de profissionais de TI e equipe de suporte. Esses servidores e sistemas precisam de manutenção e precisarão ser substituídos se estiverem hospedados em sua organização. Terceirizar esse trabalho para um ambiente hospedado em nuvem tem mostrado custos mais baixos, maior tempo de atividade e um produto mais viável, pois as atualizações e o suporte são gerenciados por seu provedor. 

·        Mudar.

Gerenciar mudanças é crucial para garantir que as informações corretas estejam disponíveis para sua equipe na hora de tomar decisões. Você precisa de um repositório para esses dados e para garantir que todas as alterações sejam concluídas de maneira adequada e o mais rápido possível, incluindo a capacidade de rastrear as alterações e relatar atrasos.

Certos documentos são de importância tão crítica que exigem uma alteração única, o que significa que apenas uma alteração por vez pode ser considerada. Para a maioria dos documentos, no entanto, uma abordagem mais ágil pode ser usada, desde que existam sistemas e controles para garantir que a documentação esteja disponível para todas as equipes de engenharia, manutenção e segurança que possam acessá-la simultaneamente em campo. 

Essa abordagem mais ágil se destaca quando projetos de longa execução devem coexistir com mudanças menores durante seu andamento. O E-CLIC pode resolver isso.

A engenharia simultânea é uma metodologia focada em paralelizar as tarefas por meio de uma abordagem de equipe. Ao contrário da maioria das soluções departamentais que são limitadas e não criadas para um propósito desde o início, o E-CLIC oferece uma solução completa para gerenciar todas as modificações ocorridas em uma planta, por exemplo.

O E-CLIC também permite que as organizações gerenciem a engenharia simultânea para uma transferência perfeita do projeto e auditorias fáceis. Os clientes podem ver uma redução no custo por meio da diminuição do tempo de inatividade e do acesso imediato a todos os dados executados necessários, levando a reparos mais rápidos e economia de custos. 

O que é engenharia simultânea e como ela se relaciona com o gerenciamento de documentos de engenharia?

  • Com a engenharia simultânea, um determinado documento pode ser trabalhado em projetos separados ao mesmo tempo.
  • A engenharia simultânea permite a visibilidade de status, e comparações de versão e revisão.
  • O E-CLIC possui uma auditoria dos usuários para controle de versão do documento.

Por que a engenharia simultânea é necessária para uma organização?  

  • A engenharia simultânea facilita projetos ágeis.
  • Um sistema de gerenciamento de documentos de engenharia que seja compatível com softwares CAD (como o AutoCAD) cria engenheiros e designers capacitados com acesso geral aos metadados de gerenciamento de documentos.

Como a engenharia simultânea pode ajudar sua organização?

Quer você seja um gerente de engenharia, gerente de saúde e segurança ambiental, gerente de operações de fábrica ou gerente e engenheiro de confiabilidade, a engenharia simultânea pode melhorar o gerenciamento de documentos do engenheiro tornando: 

  • Melhora a compreensão da documentação
  • Geração de relatórios
  • As mudanças nos documentos podem ser vistas pelas partes interessadas e que tenham permissões.

Engenharia simultânea com o E-CLIC

Ao usar o software de gerenciamento de informações de engenharia da Profits Consulting, os usuários podem rastrear documentos para garantir que os projetos sejam executados em paralelo e sem erros. O E-CLIC também oferece aos usuários visibilidade em tempo real para monitorar revisões de diferentes projetos. Os membros do projeto são notificados automaticamente quando um projeto paralelo libera documentos atualizados. Isso evita atrasos desnecessários e reduz os tempos de execução de um projeto. 

Descubra como o E-CLIC pode ajudá-lo no gerenciamento de sua documentação de engenharia. Entre em contato hoje para solicitar uma demonstração!


Postagem original: 7 de janeiro de 2022